Economia

Novo saque do PIS/Pasep começa nesta quinta

Calendário de pagamentos do abono salarial é definido de acordo com mês de nascimento do funcionário ou número final do benefício

Calendário de pagamentos vai até março de 2019 / Serviço Noticioso - Fotoarena - 13.08.2018

 Giuliana Saringer, do R7- 13/09/2018 - 09h29 (Atualizado em 13/09/2018 - 09h46)

O pagamento de mais um lote do PIS/Pasep começa nesta quinta-feira, 13 de setembro. 

O calendário de pagamentos do PIS é determinado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Nesta quinta, o lote liberado contempla os nascidos em setembro. Já o Pasep, considera o número final do benefício, contemplandos os finais 2 nesta quinta. 

O calendário de pagamentos termina em 13 de março de 2019, incluindo os funcionários nascidos em maio e junho e benefício com final 8 e 9. 

O valor do benefício varia de acordo com o tempo de trabalho do servidor. A quantia varia de R$ 80, para quem trabalhou apenas um mês no ano, e chega a um salário mínimo (R$ 954), para quem ocupou cargo com carteira assinada por 12 meses. 

 

O PIS (Programa de Integração Social) é destinado aos funcionários da rede privada e é administrado pela Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep destina-se aos servidores públicos e é administrado pelo Banco do Brasil. 

Os trabalhadores podem conferir se têm direito a receber algum valor acessando o site do Banco do Brasil, no caso do Pasep, ou da Caixa no caso do PIS. 

Confira o calendário de pagamentos:

PIS é destinado a trabalhadores da rede privada, enquanto Pasep é pago para servidores públicos

    PIS é destinado a trabalhadores da rede privada, enquanto Pasep é pago para servidores públicos - Arte/ R7

Mais de Economia