Educação

Estudantes somam parcelas solidárias para chegarem à Tailândia

Alunos de duas escolas estaduais de Jarinu precisam de recusos para competir na Tailândia

Reprodução / TVB Record TV

A equação mais difícil de ser resolvida, por um grupo de alunos de duas escolas estaduais de Jarinu, é chegar à quantia total para ir à Tailândia, agora em agosto, e seguir em frente na disputa com outros alunos de outros países e obter na soma final, mais uma conquista, que deixou de ser pessoal, pois agora, essa turma é orgulho das famílias, das escolas e da cidade.

Os alunos mostram que matemática não é um bicho papão, pelo contrário, números são muito bem-vindos e o resultado pelo gosto da disciplina tem sido recompensado com as medalhas conquistadas nas disputas que concorrem.

Os professores das duas escolas vibram com o sucesso da meninada, afinal, isso também contagia outros alunos. Sem contar, com a questão do empenho em outras disciplinas, afinal, aquela tal interdisciplinaridade se faz valer e muitos nas disputas que essa criançada está metida, afinal, as questões dos problemas não são na língua portuguesa.

Acompanhe a reportagem publicada no telejornal nesta sexta-feira,13 de julho, no SP Record, telejornal da TVB Record TV, apresentado de segunda à sexta-feira, a partir das 18h50, depois do Cidade Alerta.    

Mais de Educação