Internacional

Marinha da Tailândia revela vídeo da operação de resgate dos meninos

Imagens do resgate dentro da caverna de Tham Luang mostram o esforço da equipe para carregar meninos em segurança em túneis escuros e íngremes

Vídeo mostra os meninos sendo retirados em macas da caverna na Tailândia / THAI NAVY SEAL - via REUTERS

Um dia depois de concluir com total êxito a missão de resgate dos 12 meninos e de seu técnico de futebol presos em uma caverna inundada, a Marinha da Tailândia publicou um vídeo de mais de 7 minutos mostrando detalhes da operação. 

As imagens, publicadas na página do Facebook da Equipe de Operações Especiais da Marinha Tailandesa, mostram os mergulhadores entrando em um trecho alagado da caverna Tham Luang.

Iluminados por laternas, eles mergulham em um buraco com água barrenta, indo em direção à câmara onde os 13 membros do time Javalis Selvagens estavam abrigados desde o dia 23 de junho, quando ficaram presos na caverna.

Meninos são tirados da caverna em macas

Em seguida, é possível ver as equipes de resgate trabalhando na preparação de cordas e do solo para o transporte dos resgatados. Em um túnel bastante íngreme, eles cobrem o chão com lonas para facilitar o transporte das macas.

As imagens seguintes são dos meninos sendo tirados do túnel em macas. Em parte do caminho rochoso, as macas deslizam sobre estruturas infláveis. Em outra parte, as macas são carregadas pelos membros da equipe de resgate.

Veja o vídeo.  Cristina Charão, do R7 11/07/2018 - 10h29 (Atualizado em 11/07/2018 - 12h28)

 

Mais de Internacional